Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2018

TRANSIÇÃO - VISITA AO COLÉGIO METROPOLITANO


Qual é o sentimento ao pensar sobre o término da I Fase do Ensino Fundamental?
Uma parte da infância está ficando para trás. Porém, ótimas recordações estão bem guardadas: colegas de turma; professoras, mais conhecidas como “tias”; eventos comemorativos como dia das mães e dia das crianças; tempo longo para realização das avaliações... Uma nova etapa está batendo à porta e reserva muitas novidades.
Durante o último ano escolar no Colégio Metropolitano Júnior, os alunos são convidados a refletir sobre como será o próximo ano em longas conversas com a professora. Muito já foi adiantado, dúvidas foram sanadas e, agora, começa o frio na barriga, o medo do novo, emoções que se misturam.
Para amenizar a ansiedade e ou aumentar o desejo de iniciar logo a II Fase do Ensino Fundamental, juntamente com a professora Fernanda, os alunos visitaram o Colégio Metropolitano. Foram muito bem recebidos pelo diretor Paulo Arcanjo, pela coordenadora Sandra Borges e colaboradores da instituição. Tiveram a oportunidade de conhecer e questionar sobre os próximos anos escolares que estão por vir.
Finalizando a visita, participaram da aula ministrada pelo professor Fernando Santos, Educação Física.






“A vida está cheia de desafios que,
se aproveitados de forma criativa,
transformam-se em oportunidades”.

Maxwell Maltz

Nenhum comentário:

Postar um comentário